Mondelēz Brasil impulsiona liderança feminina na fábrica de Vitória de Santo Antão

PUBLICIDADE

Image
Image

Mondelēz Brasil impulsiona liderança feminina na fábrica de Vitória de Santo Antão

Líder da operação destaca o impacto das mulheres no setor e no desenvolvimento regional

Há 12 anos, chegava à Vitória de Santo Antão, Município da Mata Sul de Pernambuco, a unidade fabril da Mondelēz Brasil, com o objetivo de produzir o melhor snack e impactar positivamente a vida das pessoas ao redor. Atualmente, a planta emprega 20% da população economicamente ativa da região, que anteriormente estava envolvida em empregos informais ou rurais, aumentando sua renda em até 30 vezes. Hoje, a operação transformou a região em um polo industrial, atraindo muitas outras empresas para o local.

Grande parte do impacto positivo gerado pelo desenvolvimento da operação foi percebido pelas mulheres da região, que, devido à fábrica, tiveram oportunidades significativas. Dentro da companhia, o comitê WIM (Women in Management), programa que visa assegurar a equidade de gênero, oferece recursos de desenvolvimento adaptáveis como formação técnica para que as mulheres se sintam preparadas e empoderadas para exercerem novas funções, no caso de Vitória de Santo Antão, cargos que vão desde auxiliar até coordenadora de manutenção.

“Apesar dos desafios sociais que enfrentam diariamente, as mulheres vitorienses conseguem romper ciclos difíceis para transformar suas vidas e a de seus familiares”, afirma Cibele Souza, Diretora da Planta de Vitória e líder de Diversidade com foco em equidade de gênero.

Para Cibele, que começou sua carreira na companhia como auxiliar de produção há mais de 20 anos, falar sobre a história de mulheres inspiradoras é também falar um pouco sobre sua própria trajetória. Há pouco mais de dois anos, ela deixou o cargo na fábrica de Curitiba para liderar a planta pernambucana, mudando-se para o local com toda a família. Sem abrir mão da linda tarefa de ser mãe, ela se dedicou ao trabalho, com o objetivo de contribuir ainda mais para a expansão da unidade e promover o bem-estar das mulheres que desempenham com maestria diversos papéis na operação.

Atualmente, a planta de Vitória de Santo Antão da Mondelēz Brasil conta com 37,3% de mulheres, das quais 54,5% ocupam cargos de liderança. A companhia entende que promover a equidade e a igualdade de gênero dentro das operações gera impactos positivos na sociedade, na competitividade e na inovação. Além disso, contribui para uma maior identificação com o consumidor, uma vez que um país com maioria feminina deve refletir essa realidade em todas as áreas da sociedade. Assim, continua empenhada em aumentar o índice de liderança feminina para evoluir como empresa e servir de exemplo para outras empresas e a coletividade como um todo.