Na terça (06/05), Vitória de Santo Antão celebra 182 anos de elevação à cidade
A Prefeitura da Vitória de Santo Antão preparou uma programação especial para comemorar os 182 anos de elevação à categoria de cidade. As atividades acontecerão nesta terça-feira, 6 de maio, com ações culturais, cívicas e históricas gratuitas e abertas à população.
A programação tem início às 6h30, com o Cortejo Cultural, promovido pela Escola Municipal Pedro Ribeiro, que percorrerá as ruas da cidade em uma alvorada festiva. Em seguida, às 8h, acontece a Cerimônia Cívica de Hasteamento das Bandeiras, na Praça 3 de Agosto (em frente à Câmara Municipal), com a participação do Tiro de Guerra, da Banda Marcial do Colégio 3 de Agosto, autoridades e escolas convidadas.
No turno da tarde, às 14h, será realizada uma Exposição de Materiais do Tiro de Guerra, na calçada do Instituto Histórico e Geográfico de Vitória, na Rua Imperial.
Às 15h, o público poderá participar da Caminhada Histórica, com saída da sede do Instituto Histórico e Geográfico. O percurso contará com paradas temáticas em casarões, igrejas, praças e marcos urbanísticos. Serviços de saúde, assistência social, apoio à mulher, distribuição de mudas e atendimento do Pet Móvel também serão promovidas na Rua Imperial.
O encerramento acontece no Teatro Silogeu Professor José Aragão, com a Sessão Solene às 19h30. Na ocasião, acontece a Assinatura Oficial do Contrato de Parceria entre a Prefeitura da Vitória de Santo Antão e o Instituto Histórico e Geográfico.
Lançamento de filme
Ainda na terça (06), no aniversário de Vitória de Santo Antão, o presidente da Agência de Inovação e Tecnologia da Vitória (AGINTEC), Djalma Andrade, vai lançar o filme “IHGV, o Relicário da Nossa História”, como apoio da Lei Paulo Gustavo.
A produção é um documentário em tributo às raízes e faz um mergulho profundo nas memórias guardadas no Instituto Histórico e Geográfico de Vitória. O evento acontece às 19h30, no Silogeu, dentro da programação oficial da festa. A entrada para o evento é gratuita.