Prefeitos de Pernambuco assumem cargos na diretoria da Frente Nacional de Prefeitos
Prefeitos pernambucanos ganharam espaço na nova diretoria da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), que atuará no biênio 2025-2027. Nove gestores do Estado foram escolhidos para ocupar cargos diversos. A eleição e posse ocorreram durante a 87ª Reunião Geral da entidade na segunda-feira (7), em Brasília.
A FNP é uma entidade municipalista que representa as capitais e municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes na promoção de diálogo entre as cidades, o Governo Federal e o Congresso. No próximo biênio, a mesa diretora será presidida pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).
Nove prefeitos de cidades pernambucanas foram eleitos para cargos na mesa diretora da Frente Nacional de Prefeitos e Prefeitas para o biênio 2025/2027. Assumiram cargos na diretoria os prefeitos João Campos (Recife), Mirella Almeida (Olinda), Simão Durando (Petrolina), Rodrigo Pinheiro (Caruaru), Elcione Ramos (Igarassu), Lula Cabral (Cabo de Santo Agostinho), Paulo Roberto (Vitória de Santo Antão), Márcia Conrado (Serra Talhada), e Sivaldo Albino (Garanhuns).
A nova diretoria reúne gestores de todas as regiões do País. A reunião da entidade durou dois dias e terminou na terça-feira (8).
O prefeito João Campos (PSB), que assumiu a vice-presidência de Relações Institucionais, reiterou a relevância de fortalecer o municipalismo.
“Eu fiquei muito feliz de poder ter sido eleito como vice-presidente nacional de relações institucionais da Frente e fazer parte da diretoria executiva que são 13 prefeitos e prefeitas que fazem parte da gestão direta da Frente. Para a gente é muito importante fortalecer o municipalismo, as cidades, as gestões, políticas públicas que chegam na ponta”, destacou Campos.
DE VITÓRIA PARA O BRASIL
O prefeito de Vitória de Santo Antão (PE), Paulo Roberto (MDB), assumiu como vice-presidente de Tecnologia e Inovação Educacional da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). “Já vimos realizando um trabalho nesse sentido, trabalho, aliás reconhecido internacionalmente”, premiado pelo Unicef [fundo das Nações Unidas para a Infância] e o programa Primeira Infância. “No colegiado da FNP vamos compartilhar boas práticas, na área de inovações tecnológicas”.