Polícia Civil prendeu suspeitos envolvidos em homicídios em Vitória de Santo Antão e Caruaru

PUBLICIDADE

Image
Image

Polícia Civil prendeu suspeitos envolvidos em homicídios em Vitória de Santo Antão e Caruaru

Os alvos presos têm envolvimento no duplo homicídio no Bairro Dois Terreiros, em Vitória. Fotos: PCPE/Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (28.03), a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da 17ª Delegacia de Homicídios da Vitória de Santo Antão, executou a Operação de Polícia Judiciária denominada Conveniência, resultando no cumprimento de cinco mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca da Vitória de Santo Antão, em desfavor de suspeitos no envolvimento dos crimes de associação criminosa, homicídios e tráfico de entorpecentes.

Coordenada pelo Delegado Everton Bastos, a Operação contou com o apoio das 61ª Delegacia da Vitória de Santo Antão, 62ª Delegacia de Gravatá, 63ª Delegacia de Escada, 19ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Caruaru, Núcleo de Inteligência da Zona da Mata e 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM).

Os mandados foram cumpridos nos municípios de Vitória e Caruaru, instante em que os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Vitória para a realização dos procedimentos administrativos e serão encaminhados para a unidade prisional.

“Os alvos presos têm envolvimento no duplo homicídio ocorrido no último dia 23 de janeiro, no Bairro Dois Terreiros, em Vitória. A prisão preventiva de 30 dias foi estabelecida pela Justiça e nesse prazo estaremos finalizando o inquérito investigativo desses assassinatos”, adiantou o Delegado Everton Bastos.

RELEMBRE ESSE FATO clicando AQUI

Segundo o Delegado, um dos presos foi detido no Bairro da Bela Vista e outros três mandados de prisão cumpridos no Bairro de Água Branca. As motivações dessas prisões são decorrentes do envolvimento tanto das vítimas fatais quanto dos acusados presos devido ao tráfico de entorpecentes, sobretudo na cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano. Com um deles foi apreendido um Revólver calibre 38 e mais uma pequena quantidade de drogas.

Indagado se esse duplo homicídio ocorrido em janeiro em Dois Terreiros teria conexão com o assassinato do empresário Genário José da Silva Júnior, 51 anos, conhecido como Boboy, morto horas antes, o Delegado Everton Bastos afirmou que a possibilidade é remota. “Estamos concluindo o inquérito e até aqui o duplo homicídio, dessas vítimas que moravam em Caruaru e estavam em Vitória a três meses, não tenha relação com a execução do empresário”, revelou.