Inaugurada sala na Vara do Trabalho da Vitória de Santo Antão para ampliar apoio da Central de Audiências 

PUBLICIDADE

Image
Image

Inaugurada sala na Vara do Trabalho da Vitória de Santo Antão para ampliar apoio da Central de Audiências 

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª região inaugurou uma sala técnica de audiências na Vara do Trabalho da Vitória de Santo Antão, para apoio físico aos servidores/as em teletrabalho da Central de Audiências Iniciais do Recife e do 2º Núcleo de Justiça 4.0.  O juiz-auxiliar da Presidência do Regional, Eduardo Henrique Brennand Dornelas Câmara, participou da inauguração. A iniciativa conjunta partiu da juíza titular da Vara do Trabalho (VT), Vanessa Zacchê de Sá, e do diretor de Secretaria da Vara do Trabalho de Vitória de Santo Antão.

Os/as servidores/as da Central de Audiências Iniciais do Recife e do 2º Núcleo de Justiça 4.0 passam a contar com um ambiente humanizado para atendimento das suas necessidades. A sala reformada conta com duas estações de atendimento bem equipadas para que, além de realizadas audiências, possam ser proporcionados treinamentos para novos/as servidores/as que venham a integrar o Núcleo. Um local físico, dentro de uma unidade do TRT-6, para que tenham oportunidade de se encontrar, aprender e trocar experiências.

Estiveram presentes na inauguração a Juíza Coordenadora da Central de Audiências Iniciais do Recife, a Dr.ª Tatyana de Siqueira Rocha, a Assessora da Corregedoria Regional, Nadja Cristina de Freitas, o chefe do 2º Núcleo de Justiça 4.0 e sua substituta, Joselito Lucena e Cynara Suselly Cavalcanti de Lima, respectivamente. O diretor da VT, Cláudio Antônio de Andrade Filho, também prestigiou o ato.

Núcleos de Justiça 4.0 – Unidades autônomas de apoio ao 1º Grau de jurisdição, atuam nas áreas de realização de audiências, elaboração de cálculos e prolação de sentenças, despachos e decisões. O objetivo da iniciativa é trazer mais celeridade e eficiência na tramitação processual.

Central de Audiências Iniciais do Recife – Unidade foi criada em apoio às Varas do Trabalho da capital, realizando audiências iniciais exclusivamente no formato telepresencial. Os processos são remetidos à Central quando as partes não comunicam previamente à juíza ou ao juiz da Vara a intenção de conciliar – pois, caso queiram conciliar, a sessão deverá ser realizada no Cejusc Recife ou na Vara correspondente, conforme entendimento da juíza ou do juiz.

A Central é coordenada pela juíza Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha, contando com auxílio de uma equipe multidisciplinar, formada pelo chefe do Núcleo de Justiça 4.0, Joselito Lucena; pela coordenadora de Apoio ao 1º Grau, Carolina Roberta Pontes Santos; e mais 13 servidoras/es. A experiência reafirma o compromisso do TRT-6 com a modernização da Justiça, a valorização das pessoas e a efetividade na prestação jurisdicional.

Matéria do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)