Governo anuncia licitação para complexo da Polícia Científica em Vitória de Santo Antão

PUBLICIDADE

Image

Governo anuncia licitação para complexo da Polícia Científica em Vitória de Santo Antão

Vitória de Santo Antão será mais um município a receber o novo equipamento, que também será construído em Garanhuns, Ouricuri e Petrolina

Com o objetivo de seguir modernizando a segurança pública em Pernambuco, o Governo do Estado vai construir um Complexo de Polícia Científica (CPC) no Município da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul. O Edital de licitação para contratação da empresa que ficará responsável pelas obras foi publicado na edição da quarta-feira (16.07) do Diário Oficial. É o 4º equipamento do tipo anunciado apenas este mês. Os outros três, em Garanhuns (Agreste), Ouricuri (Sertão do Araripe) e Petrolina (Sertão do São Francisco) já tiveram as licitações lançadas.

O Estado vai investir R$ 6,7 milhões para a construção do CPC de Vitória de Santo Antão, integrando o Instituto de Medicina Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC). Somando com os outros três equipamentos anunciados anteriormente, o investimento total será de R$ 23,7 milhões. O plano contempla obras como batalhões, grupamentos de bombeiros e centros de perícia — incluindo um novo grupamento do Corpo de Bombeiros em Vitória.

“Esta nova unidade representa o compromisso da governadora Raquel Lyra com o fortalecimento da segurança pública no Estado. A estrutura, inédita na região, permitirá o acesso local a serviços fundamentais como a perícia criminal e o atendimento médico-legal, reduzindo a necessidade de deslocamentos para outras cidades. Além de beneficiar diretamente a população com um atendimento mais ágil e digno, também vai oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam na área. Com mais este complexo, buscamos tornar o sistema de segurança mais eficiente, humano e acessível em todo o Pernambuco”, afirmou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

O CPC de Vitória de Santo Antão será erguido em um terreno de 11,7 mil metros quadrados no bairro Redenção. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Projetos Estratégicos (Sepe), também responsável pela elaboração dos projetos das unidades de Garanhuns, Ouricuri e Petrolina. A obra, cujo prazo será de oito meses a partir da ordem de serviço, será executada pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab).

“O Complexo de Polícia Científica de Vitória de Santo Antão é mais um equipamento dentre os vários que foram anunciados pela governadora Raquel Lyra. Primeiramente, em Garanhuns, Ouricuri e Petrolina. Agora, Vitória de Santo Antão é mais um município contemplado com esse equipamento, de alta relevância, pleiteado há muito tempo pela população da região. É mais um passo no sentido de ampliar os investimentos na segurança pública do Estado. Esse equipamento está dentro do programa Juntos pela Segurança, e com ele o Governo visa fortalecer a infraestrutura social, em especial do interior do Estado”, afirmou o secretário de Projetos Estratégicos, Rodrigo Ribeiro.

“A publicação no Diário Oficial referente à contratação da empresa que ficará responsável pelas obras do Complexo da Polícia Científica em Vitória de Santo Antão reforça o papel da Cehab como executora de projetos estratégicos para o Estado. Estaremos à frente de todo o processo, desde a contratação até o acompanhamento técnico e a fiscalização da obra, garantindo que cada etapa seja cumprida com eficiência, qualidade e dentro dos prazos previstos. Essa é uma iniciativa fundamental para o fortalecimento da segurança pública e da estrutura pericial no interior de Pernambuco”, reforçou Paulo Lira, diretor-presidente da Cehab.

O EQUIPAMENTO – O Complexo da Polícia Científica é essencial para a elucidação de crimes, pois é a unidade responsável pela produção de provas periciais. Portanto, é um equipamento que fortalece a Justiça no Estado, a partir de um trabalho técnico e minucioso, com abrangência em todo o território pernambucano.