GOE desmonta esquema de falsificação de documentos em operação integrada em PE, PB e GO
Mandados da Operação de Repressão Qualificada – ORQ Impostor foram cumpridos em Altinho, Sirinhaém, Paulista, Garanhuns, João Pessoa/PB, Jaboatão, Vitória de Santo Antão e Goiania/GO
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26), a Operação “Impostor”, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida na falsificação de documentos públicos. A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão, dez de busca e apreensão, além do afastamento cautelar de um servidor público suspeito de envolvimento no esquema. As medidas judiciais foram expedidas pela Comarca de Sirinhaém, onde a investigação teve início em maio de 2024.
As diligências ocorreram simultaneamente em oito cidades: Sirinhaém, Paulista, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão e Altinho, em Pernambuco; João Pessoa, na Paraíba; e Goiânia, em Goiás. A operação contou com o apoio das Polícias Civis da Paraíba e de Goiás, além da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, reunindo um efetivo de 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
As investigações foram conduzidas com apoio técnico da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD) e do Setor de Inteligência da Polícia Federal em Pernambuco (SIP/SR/PF/PE). Esta é a 35ª Operação de Repressão Qualificada, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco em 2025.