Deputado Antônio Moraes critica processo que alterou limites entre Timbaúba e Ferreiros

TRIBUNA – “Em poucos meses, as localidades que há mais de 140 anos pertenciam a Timbaúba passaram para os limites de Ferreiros”. Foto: Roberto Soares/Alepe
Em discurso no Grande Expediente desta terça (23/4), o deputado Antônio Moraes (PP) criticou o processo que alterou os limites territoriais dos municípios vizinhos de Timbaúba e Ferreiros, na Mata Norte. Após análise técnica da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem), dois bairros que pertenciam à primeira localidade foram anexados à segunda.
Moraes questionou a rapidez com que a decisão – que envolve os bairros de Sapucaia e Ozanan – foi tomada. “Conheço disputas que levaram quase 20 anos para serem resolvidas. No entanto, em poucos meses, as localidades que há mais de 140 anos pertenciam a Timbaúba passaram para os limites de Ferreiros”, explicou. “E as mais de quatro mil pessoas que vivem nesses localidades não querem a mudança”, acrescentou.
O parlamentar informou, ainda, que a Prefeitura de Timbaúba não foi convocada a se manifestar sobre o caso durante o processo. “Agora, o prefeito não pode mais destinar recursos à escola, posto de saúde e iluminação pública desses bairros, sob o risco de ter que responder ao Tribunal de Contas do Estado”, concluiu.