Vitória e região: balanço dos recentes homicídios; confira nas Rapidinhas Policiais

PUBLICIDADE

Image
Image

Vitória e região: balanço dos recentes homicídios; confira nas Rapidinhas Policiais

ESCADA

VIGILANTE – Na manhã da última segunda-feira (11.09), Edmilson Martins de Oliveira, 62 anos, estava se preparando para ir trabalhar como vigilante de um estabelecimento comercial, quando foi abordado por indivíduos que efetuaram vários disparos de arma de fogo. Conhecido como “Biu tripa”, ele faleceu na frente de sua casa, no Bairro Alto do Sacrifício, em Escada, na Mata Sul, no momento em que subia na sua motocicleta, fardado e de capacete. Autoria e motivação são desconhecidas até o momento para a Polícia Civil.

Vigilante Biu tripa assassinado na cidade da Escada

MASSAUASSU – Jamerson Mário da Silva, 21 anos, foi baleado nas costas por dois homens que o atacaram utilizando uma motocicleta de cor vermelha no último dia 11 de setembro, no Distrito de Massauassu, em Escada. Ele foi socorrido pela viatura da Polícia Militar (PM) até o Hospital Regional de Escada. A motivação dessa tentativa de homicídio vem sendo apurada.

BARBEIRO – No último dia 1º de setembro foi registrado o homicídio por arma de fogo que vitimou um Barbeiro no Bairro Mangueira, em Escada. Paulo César da Silva foi alvejado e assassinado dentro da sua residência. Esse crime violento letal vem sendo investigado pela Delegacia local.

Paulinho Barbeiro

IDOSO – Um idoso que havia sido arrastado de dentro de sua própria casa em Gameleira, na Mata Sul, foi encontrado morto no dia 1º de setembro, no Engenho Conceição, zona rural de Escada. José Domingos da Costa, 75 anos, sumiu de casa na madrugada do dia 30 de agosto, quando indivíduos arrombaram a porta, levando-o à força. O corpo do aposentado foi achado em um canavial às margens da BR-101, apresentando ferimento na região da cabeça provocado por disparo de Espingarda calibre 12.

CHÃ GRANDE

JOVEM NÃO RESISTE – Morreu na manhã da terça-feira (12.09), Leonardo Jhonata Lopes da Silva, de 26 anos, que estava no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, desde o último dia 17 de agosto, após ter sido atingido por tiros em uma das orelhas, enquanto outro disparo foi no abdômen, se fixando no tórax. Ele foi atacado por um indivíduo que invadiu a casa sob a presença de sua família, nas proximidades da Biblioteca Pública Municipal João Prudente de Santana, em Chã Grande. O caso está sob investigação da Polícia Civil que ainda não apontou autoria e nem motivação desse crime. O corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Leonardo Jhonata faleceu após quase um mês internado

Com este, é o homicídio registrado em Chã Grande em 2023. A última morte em decorrência do crime de violência letal intencional havia sido registrada na última sexta (8), no Sítio Macacos, zona rural. Isso após quase três meses em que o Município não ocorria homicídio, pois no último mês de junho, houve dois registros: a de um homem que foi morto e enterrado em uma cova rasa situada na área rural de Malhadinha, sendo encontrado em terreno próximo de uma mata. Por sua vez, houve o assassinato de um rapaz alvejado a tiros no Bairro da Camela, no último dia 04 de junho.

SÍTIO MACACOS – O adolescente Matheus Diogo dos Santos Oloris foi assassinado a tiros na noite do último dia 08 de setembro, na zona rural de Chã Grande, na Zona da Mata, precisamente no Sítio Macacos. O jovem trafegava pela estrada e utilizava capacete no momento em que foi emboscado para a morte. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

GRAVATÁ

DUPLO HOMICÍDIO – Pai e filho foram assassinados na manhã da última segunda (11.09), no Sítio Várzea Grande, zona rural de Gravatá, no Agreste. Severino Antônio Correia, 53 anos, e Aldo dos Santos Correia, 23 anos, trafegavam em uma motocicleta por uma estrada vicinal, quando foram alvejados por disparos de arma de fogo, praticado por dois homens que estavam em uma moto. Severino morreu no local e Aldo chegou a ser socorrido, porém faleceu horas depois na unidade hospitalar. O caso está sendo investigado pela Delegacia da 62ª Circunscrição.

TRÊS MULHERES – Policiais Civis da 62ª Circunscrição de Gravatá prenderam no dia 05 de setembro três mulheres acusadas do crime de latrocínio. A Operação ‘Encontro Fatal’ cumpriu mandados de prisão, dois em Paulista e um em Gravatá, expedidos pela Comarca de Gravatá, envolvendo as mulheres com iniciais E.B. F.; R. B. F.; e M. A. B.; acusadas pelo crime cometido no dia 07 junho de 2023, que vitimou João dos Santos Araújo, de 76 anos, no Bairro do Prado, naquela cidade.

Conforme o Delegado Élson Lima, as imputadas (E.B.F.) e (R. B. F.) foram cooptadas por (M. A. B) para, em comunhão de desígnios, ceifar a vida da vítima por meio de envenenamento, o qual teria ocorrido após um encontro amoroso na residência de João, buscando se apropriar dos documentos do homem, além de uma quantia em dinheiro que ele havia sacado no dia anterior ao crime de morte. Elas estão na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife, à disposição da Justiça.

RUA DA PAZ – No último dia 23 de agosto, José Bartolomeu de Souza Filho, conhecido como Júnior do Cruzeiro, de 42 anos, sofreu disparos de revólver na região da barriga quando caminhava na Rua da Paz, em Gravatá, instante em que tentou sair correndo dos disparos e, não agüentando a perda de sangue, sentou-se na frente de um estabelecimento comercial na Rua Vereador Elias Torres, no Centro, onde populares acionaram o SAMU, contudo, ele não resistiu e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Gravatá. A Polícia Civil busca identificar o suspeito do crime que foi registrado pelas imagens de câmeras de monitoramento da área.

BAIRRO CAIC – Jefferson Bernardino da Silva, conhecido por ‘Reco’, 20 anos. foi assassinado a tiros no último dia 21 de agosto, no Bairro CAIC – em Gravatá, com tiros na região da cabeça, alvejado com arma de grosso calibre e de Pistola. Segundo parentes, indivíduos chegaram em dois carros e o executaram, deixando no local cerca de cinco estojos calibre 12 e algumas cápsulas de pistolas. Ainda segundo relatos, ‘Reco’ já perdeu dois irmãos, também mortos a tiros. O jovem teve grande parte do rosto destruído pelos disparos.

RUA DO NORTE – Um homem foi executado a tiros no último dia 12 de agosto, na Rua do Norte, no Centro de Gravatá. José Roberto da Silva Alves, mais conhecido por ‘Beto da Natto’, trabalhava em um supermercado na cidade. Roberto estava indo de motocicleta para almoçar quando homens armados se aproximaram e o assassinaram em plena via pública. Durante a ocorrência, outro homem foi vítima de bala perdida quando passava pelo local, sendo socorrido em estado grave pelo SAMU, quando foi identificado como Onaci Bezerra de Vasconcelos, que morreu na unidade hospitalar local.

José Roberto foi assassinado enquanto pilotava

MORTE EM BAR – No último dia 05 de agosto, em um bar de Gravatá, José Cláudio Rodrigues, 51 anos, foi surpreendido com a chegada de um homem que mandou as pessoas que estavam no bar se afastarem, logo sacou um revólver e efetuou vários disparos em Cláudio. A vítima foi socorrida e acabou morrendo na UPA local.

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

IRMÃOS – Na noite do último dia 05 de setembro houve um homicídio consumado. Trata-se de um irmão que matou outro a golpes de faca dentro da residência situada no Bairro Novo, próximo ao Restaurante Gamela de Ouro, em Vitória de Santo Antão. A Polícia Civil informou que prendeu em flagrante delito, por meio da Delegacia Seccional de Vitória, no dia 06/09, um homem de 48 anos. Ele foi autuado por Homicídio por Violência Doméstica/Familiar, que vitimou um homem de 44 anos. Após ser localizado pela Polícia, o autor foi indiciado na Delegacia local. Os nomes não foram divulgados.

MOTOTÁXI – A 17ª Delegacia de Homicídios da Vitória de Santo Antão apura motivação e autoria da execução de um jovem mototaxista conhecido por “Luquinhas”, que residia no Bairro do Cajueiro e foi assassinado a tiros na tarde do último dia 02 de setembro quando trafegava com sua motocicleta na estrada do Outeiro, área rural. Lucas Washington dos Santos Silva tinha 23 anos quando tombou morto na estrada de terra preta ao lado da moto.

Mototaxista Luquinhas vítima de execução a tiros

PAULADAS – Cristiano José da Silva, 36 anos, sofreu golpes a pauladas no último dia 04 de setembro, no Bairro Jardim Ipiranga, em Vitória. Ele foi socorrido no Hospital João Murilo de Oliveira. O acusado de cometer as agressões físicas é apontado como um tal de ‘Mesinho’.

GLÓRIA DO GOITÁ

TRÊS HOMENS MORRERAM – Depois da saída de Presídio, três homens foram assassinados no último dia 08 de agosto, na rodovia PE-040, zona rural de Glória do Goitá, na Mata Norte. As vítimas estavam em um veículo Celta, de cor vermelha, placas PGK-6120, quando foram interceptados por outro carro, de cor prata, onde os ocupantes passaram a atirar. Um homem morreu no local, enquanto outros três ocupantes, do automóvel alvejado, deram entrada na Unidade Mista Virgínia Guerra, em Chã de Alegria, onde outros dois homens morreram, em virtude dos ferimentos. No veículo estavam dois apenados do Presídio de Canhotinho, quando foram soltos. As vítimas eram das cidades de Carpina, Timbaúba e Cumaru.

INVESTIGAÇÃO – A 64ª Delegacia investiga o crime de morte envolvendo um homem executado a tiros no último dia 06 de agosto, na Rua Raul Jabuticaba, no Bairro Santo Antônio, em Glória do Goitá. Joseph Henrique da Silva Santos, 35 anos, trafegava em um carro quando foi executado dentro do veículo pelos autores do crime que fugiram em uma moto, até o momento não identificados. A vítima já teve passagem pelo sistema prisional.