Vitória de Santo Antão terá banco gigante vermelho símbolo no combate ao feminicídio

PUBLICIDADE

Image
Image

Vitória de Santo Antão terá banco gigante vermelho símbolo no combate ao feminicídio

Em conexão com iniciativas mundiais de combate ao feminicídio e à violência contra a mulher, a Prefeitura da Vitória de Antão, na Mata Sul de PE, celebra parceria com o Instituto Banco Vermelho. Por meio da iniciativa, o Município reforçará sua política educativa junto à população, realizando no próxima sexta-feira (09.02) inauguração da instalação de um banco vermelho gigante na cidade. A ocasião contará com a presença da Governadora do Estado, Raquel Lyra (PSDB); do Prefeito Paulo Roberto (MDB); da Deputada Federal Iza Arruda (MDB) e da Secretária da Mulher, Thaís Xavier, entre outras autoridades.

“Escolhemos Vitória de Santo Antão para ser a segunda cidade brasileira a receber o nosso movimento e estamos imensamente felizes com a receptividade do Município, por meio da Secretaria da Mulher. Só reforça que a gestão está comprometida em agir com eficiência e celeridade com relação à pauta. É imprescindível contarmos com apoio das gestões públicas para que possamos chegar de forma ainda mais eficiente junto da população, nos âmbitos municipais e estaduais”, pontua Andrea Rodrigues, presidente do Instituto Banco Vermelho.

Em um manifesto urbano de conscientização e combate ao feminicídio e à violência contra a mulher, a iniciativa é um convite à sociedade vitoriense para a necessidade de novos comportamentos diante da figura feminina, propondo a quebra de ciclos históricos da violação dos direitos das mulheres. No Município, o projeto contará com instalação urbana localizada na Praça Severino Ferrer, na Av. Silva Jardim, (Matriz). A intervenção contará com ilustração em homenagem à Mirella Sena, vitoriense e vítima de feminicídio. O evento de lançamento contará ainda com programação cultural gratuita. Na grade, apresentação de orquestra e do bloco Lisbela.

BANCO VERMELHO – As iniciativas no Brasil são lideradas pelas pernambucanas Andrea Rodrigues e Paula Limongi, presidente e diretora de Marketing do Instituto Banco Vermelho. O projeto conta com a chancela do Stati Generali Delle Donne, uma coordenação permanente de enfrentamento contra a violência contra a mulher, que iniciou o projeto em 2016, na Itália. O movimento expandiu globalmente e conta com instalações em diversos países, como Espanha, Áustria, Austrália e Argentina.

Redação com assessoria – Foto : Divulgação