Trabalhadores da Educação de Pernambuco aceitam reajuste do Governo do Estado

PUBLICIDADE

Image
Image

Trabalhadores da Educação de Pernambuco aceitam reajuste do Governo do Estado

Trabalhadores da Educação de Pernambuco aceitaram reajuste salarial em toda a carreira do Governo de Estado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), os valores serão aplicados já em junho.

O piso em 2024 foi reajustado em 3,64%, correspondendo a R$ 4.580,57. Nesta grade de aumento, grande parte dos educadores receberão aumentos entre 3,64% e 15% de reajuste.

Além disso, o sindicato explica que o reajuste será aplicado de formas diversas para todos os servidores da rede pública estadual de ensino, de nível médio e superior, efetivos ou contratos temporários, ativos, aposentados e pensionistas. Já aqueles professores que recebem salário base abaixo do Piso Nacional do Magistério, o reajuste se dará com efeitos retroativos ao mês de janeiro de 2024.

Além do reajuste, a negociação entre o Sintepe e Governo do Estado conquistou o compromisso para a convocação dos concursados, assim como modificações no Programa Professor Conectado, iniciativa que garante computadores e acesso à conectividade.