Trabalhadores da Educação de Pernambuco aceitam reajuste do Governo do Estado
Trabalhadores da Educação de Pernambuco aceitaram reajuste salarial em toda a carreira do Governo de Estado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), os valores serão aplicados já em junho.
O piso em 2024 foi reajustado em 3,64%, correspondendo a R$ 4.580,57. Nesta grade de aumento, grande parte dos educadores receberão aumentos entre 3,64% e 15% de reajuste.
Além disso, o sindicato explica que o reajuste será aplicado de formas diversas para todos os servidores da rede pública estadual de ensino, de nível médio e superior, efetivos ou contratos temporários, ativos, aposentados e pensionistas. Já aqueles professores que recebem salário base abaixo do Piso Nacional do Magistério, o reajuste se dará com efeitos retroativos ao mês de janeiro de 2024.
Além do reajuste, a negociação entre o Sintepe e Governo do Estado conquistou o compromisso para a convocação dos concursados, assim como modificações no Programa Professor Conectado, iniciativa que garante computadores e acesso à conectividade.