TJPE realizou Encontro Regional em Vitória de Santo Antão para discutir gestão judiciária

PUBLICIDADE

Image
Image

TJPE realizou Encontro Regional em Vitória de Santo Antão para discutir gestão judiciária

COVID – TJPE está reforçando a recomendação para que todos os servidores, magistrados e população que frequenta os prédios do Judiciário estadual usem máscara. Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou, na quinta-feira (17.11), a quinta edição de 2022 dos Encontros Regionais, evento que reúne servidores e magistrados para discutir boas práticas de gestão e questões administrativas do Judiciário estadual.

Desta vez, o encontro aconteceu em Vitória de Santo Antão, município cujo polo abrange as Comarcas de Amaraji, Chã Grande, Cortês, Escada, Pombos e Primavera. Antes, o evento aconteceu em Petrolina, Serra Talhada, Garanhuns e Caruaru.

Estiveram presentes o presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo; o primeiro vice, desembargador Antenor Cardoso, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto.

O presidente abriu o evento, que lotou o auditório do Ministério Público. Ele fez um breve balanço das ações realizadas pela atual Mesa Diretora do TJPE, frisando, principalmente, as conquistas na área de gestão de pessoas, que resultam numa prestação jurisdicional melhor e mais ágil. “Procuramos atender juízes, servidores e, sobretudo, o público que nos demanda. A gestão da atual Mesa Diretora tem o objetivo claro de buscar uma Justiça célere, expedita e de qualidade”, disse o desembargador Luiz Carlos Figueirêdo.

Ainda em sua fala, o presidente abordou questões de infraestrutura e adiantou que existe uma negociação entre o TJPE e a Prefeitura da Vitória de Santo Antão para a renovação do terreno onde está situado o Fórum da cidade. Há também um projeto já concluído para iniciar a licitação para implantação de um novo prédio.