SESI e SENAI ampliam Ensino Básico e Profissionalizante no Cabo e Escada
Uma educação de qualidade aliada à aprendizagem profissional. Esta é a fórmula do Ensino Básico e Profissionalizante (Ebep), articulado pelo SESI e SENAI, com o objetivo de formar mão de obra qualificada para a indústria. Em 2014, as entidades levarão o programa para mais dois municípios pernambucanos: Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife; e Escada, na Zona da Mata Norte. Ao todo, serão mil novas vagas e 10 cidades contempladas com a iniciativa em todo o Estado.
O Ebep permite que o aluno acompanhe as aulas do ensino básico no SESI, durante a manhã, e realize um curso técnico no SENAI, à tarde. Entre as vantagens da modalidade de ensino, está o fato do estudante já sair do Ensino Médio pronto para ingressar no mercado de trabalho. “Trata-se de um modelo estratégico de educação. Através dele, conseguimos estimular a carreira industrial entre os jovens e, ao mesmo tempo, suprir a demanda das empresas por profissionais capacitados”, diz o diretor regional do SESI, Jorge Côrte Real.
Atualmente, 1.4 mil alunos estão matriculados na modalidade Ebep no Recife, Paulista, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Goiana, Caruaru, Araripina e Petrolina. As inscrições para o processo seletivo 2014 começam no final deste mês, com a publicação do edital no site www.pe.sesi.org.br. A previsão é que as provam sejam aplicadas em janeiro.









