Registrado dois homicídios no final de semana em Vitória de Santo Antão

PUBLICIDADE

Image

Registrado dois homicídios no final de semana em Vitória de Santo Antão

Homem foi assassinado a tiros no Sítio do Meio

Um chocante homicídio foi registrado no Bairro Lídia Queiroz, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. Luiz Felipe Silva das Neves, de 33 anos, foi morto a tiros em uma calçada da Rua Fernando Carneiro, no Sítio do Meio, diante de várias testemunhas no sábado (26.07). Todo o crime foi flagrado por uma câmera de segurança instalada nas proximidades.

As imagens mostram Luiz Felipe sentado na calçada, próximo a um lava-jato, conversando com outras pessoas. De repente, dois homens chegam em uma motocicleta. O garupa desce do veículo, saca uma arma e começa a atirar diversas vezes contra Felipe, que tenta fugir. Mesmo correndo, ele é perseguido, alcançado e executado a poucos metros do local onde estava.

A cena gerou pânico entre as testemunhas. As câmeras também captaram a correria de quem estava por perto tentando escapar dos disparos. Felizmente, ninguém mais foi ferido.

A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar o caso. O caso está sendo tratado como execução.

HOMEM FOI ASSASSINADO PELO GENRO

VÍTIMA: José Antônio

A Polícia Civil de Pernambuco investiga o assassinato de José Antônio da Silva, de 61 anos, morto a tiros no fim da tarde do domingo (27.07), no Sítio Campinas, em Vitória de Santo Antão. A vítima, natural do município de Pombos, apresentava perfurações na cabeça e nas costas.

De acordo com informações colhidas no local, José Antônio teria se envolvido em uma discussão com seu genro, José Eduardo de Moura Silva, conhecido como “Faísca”, que residia em um imóvel vizinho, junto à companheira e filha da vítima. Testemunhas relataram que os dois vinham tendo desentendimentos frequentes devido ao envolvimento do suspeito com drogas — fato que José Antônio reprovava.

FORAGIDO: José Eduardo acusado do crime.

No dia do crime, ambos estariam consumindo bebida alcoólica em locais diferentes quando a discussão escalou para uma luta corporal. Após o confronto, o suspeito teria retornado à sua residência, onde apanhou uma arma de fogo que estaria em seu veículo e efetuou vários disparos contra a vítima.

José Antônio morreu no local. Após o crime, o autor fugiu junto com a companheira em direção desconhecida. O local, segundo moradores, é frequentado por usuários de drogas, e o suspeito já era conhecido da Polícia por seu envolvimento com o tráfico. Ele havia sido preso há cerca de uma semana por tráfico de entorpecentes, mas foi solto em audiência de custódia. O caso segue sob investigação.

JUNHO

Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, foi a cidade que liderou em junho/25 em número de casos de Mortes Violentas Intencionais – MVI na região, com seis registros. As ocorrências de maior relevância incluíram a morte de um homem de 19 anos, em 18 de junho, e também a vítima mais jovem naquele mês. Já a vítima mais velha foi um idoso de 73 anos, morto em 20 de junho, em um caso envolvendo disputas de terra.

Já em 29 de junho…

Um homem foi morto ao tentar escapar de criminoso armado em Vitória

Um homem de 38 anos foi brutalmente assassinado a tiros na área externa de um condomínio, em Vitória de Santo Antão. Diego Carvalho da Silva foi surpreendido enquanto conversava na porta do prédio onde morava, por um indivíduo que fez os disparos. Mesmo tentando escapar, a vítima foi perseguida por alguns metros e alvejada diversas vezes. Os disparos foram fatais e Diego morreu ainda no local, antes de qualquer atendimento.