Rapidinhas Policiais: principais fatos da semana em Vitória e região

PUBLICIDADE

Image
Image

Rapidinhas Policiais: principais fatos da semana em Vitória e região

DUPLO HOMICÍDIO: mataram o jovem de Gravatá e o alvo que tinha mandado de prisão em Vitória

Os dois homens que foram mortos na madrugada do domingo (26.05), na Av. Henrique de Holanda, área central da Vitória de Santo Antão, foram identificados como Luiz Eduardo da Silva Correia, 21 anos, e Ewerton Wanderley da Silva, 26 anos, alvejados por disparos de arma de fogo. Luiz Eduardo, conhecido por “Ninho do Irã”, foi executado com tiros na região da cabeça, em pátio de um posto de combustíveis, ao lado de uma conveniência.

Luiz Eduardo foi o alvo dos criminosos; enquanto Ewerton Wanderley foi atingido por bala perdida no tiroteio.

Ninho do Irã era o alvo principal dos homens armados que o abordaram utilizando uma motocicleta, o qual constava em aberto um mandado de prisão contra ele. Durante o tiroteio em meio à aglomeração de dezenas de pessoas, Ewerton, que morava em Gravatá, no Agreste, correu para se proteger dos disparos, porém acabou atingido, morrendo também às margens da Avenida. Ainda não há informações sobre a autoria ou motivação envolvendo o alvo desta execução. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da 17ª Delegacia de Homicídios.

HOMICÍDIO EM ESCADA

Um crime de morte foi registrado pela Polícia na Rua Luiz Pereira de Almeida, Bairro Alto do Sacrifício, em Escada, na Mata Sul. Gabriel Fragoso da Silva, 24 anos, foi baleado com dois tiros nas costas e outro na mão, sendo inicialmente atendido no Hospital Regional de Escada e depois removido ao Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Sto. Agostinho, onde não resistiu e faleceu naquela unidade hospitalar no dia 28 de maio. Autoria e motivação ainda não esclarecidas.

TENTATIVA ASSALTO EM VITÓRIA

Um autônomo de 20 anos de idade que estava pilotando uma motocicleta na Av. Henrique de Holanda, em Vitória de Santo Antão, tendo sua namorada na garupa, foram surpreendidos por três homens dentro de um veículo, os quais mandaram parar a moto. O jovem acelerou para fugir dos assaltantes, mas acabou ferido com um tiro na perna. Pediram socorro na Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira no domingo (26.05), sendo atendidos. A mulher nada sofreu. O crime foi registrado como tentativa de assalto.

APREENSÃO de 2 KG DE CRACK EM MORENO

Mesmo não tendo conseguido capturar o responsável, policiais do 25º BPM apreenderam 2 kg de Crack na última segunda (27.05), na Rua Gisele Pedrosa Pontes, no Bairro Nossa Senhora da Conceição, em Moreno, no Grande Recife. Durante o flagrante, a PM visualizou um homem com jaqueta do Exército em uma moto conversando com uma mulher. O suspeito fugiu em alta velocidade, deixando cair um pacote, onde estavam os entorpecentes. O material foi apresentado na Delegacia de Moreno, assim como a mulher, que foi ouvida como testemunha.

JOVEM EXECUTADO em BONANÇA

No último dia 24 de maio executaram a tiros um rapaz chamado Lucas que era filho de Nado do Bar, do Alto da Conquista, no Distrito de Bonança, em Moreno, no Grande Recife. A vítima foi surpreendida por tiros no Pátio da Feira de Bonança. Ainda não se sabe a motivação desse crime de morte.

CRIME DE MORTE EM MORENO

O crime de morte anteriormente ocorrido em Moreno foi no último dia 24 de abril, quando o jovem Gustavo Silva Pessoa foi assassinado no Engenho Jaboatãozinho, próximo a Cachoeira na área rural do Distrito de Bonança, em Moreno. O corpo foi encontrado em uma mata fechada com perfurações de disparos de arma de fogo.

DUPLA PRESA EM PRIMAVERA

Uma operação da Polícia Militar e do Setor de Inteligência no último dia 23 de maio resultou na captura de dois jovens de alta periculosidade que comandavam o tráfico de drogas na cidade de Primavera e no Distrito de Frexeiras, em Escada, na Mata Sul. Os detidos conhecidos como TH e Natan detêm uma extensa ficha criminal devido ao tráfico de entorpecente, formação de quadrilha, homicídios e assaltos naquela região, segundo a Polícia. Durante a prisão, foram encontradas com ambos certa quantidade de drogas, um Revólver calibre 38 e uma Pistola 9 mm, com várias munições.

HOMEM ALVO DE MAIS UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM LAGOA DE ITAENGA

Um homem sofreu mais uma tentativa de homicídio. Desta vez o crime foi registrado no último dia 15 de maio, na Rua Eusébio Lins, no Bairro das Salinas, em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. Alexsandro Alan Fausto da Silva foi atingido por três golpes de faca-peixeira, sendo duas vezes na região das costas e uma no olho direito. Essa foi a terceira vez que Alan foi vítima de uma tentativa de morte.

O homem foi socorrido inicialmente para a Unidade Mista Josefa Cavalcanti Petribú, onde recebeu os primeiros socorros, sendo transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. Fausto não soube identificar o autor do crime. O caso está sendo investigado pela 54ª Delegacia.

SAIBA TAMBÉM:

-Vitória: Homem foi assassinado na Av. Henrique de Holanda 

-Homem de 37 anos executado a tiros; confira balanço dos recentes homicídios em ESCADA