Rapidinhas Policiais: homicídios e apreensões do tráfico em Vitória de Santo Antão
PEDREIRO ACUSADO DE MATAR SERVENTE EM VITÓRIA

VÍTIMA: José Galdino
Na tarde da quarta-feira (04.06), José Galdino de Oliveira, 51 anos, conhecido por “Dedo”, foi assassinado durante uma discussão em uma obra de construção de um imóvel situada entre Terra Preta e Bela Vista II, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco.
De acordo com a Polícia, o servente de Pedreiro Galdino se desentendeu com outro homem, também envolvido na obra como Pedreiro, quando ambos trocaram agressão física. A vítima acabou atingida com golpes de instrumento perfuro-cortante que lhe causaram graves ferimentos na região do tórax e cabeça, morrendo no local. O acusado, José Gilson da Silva Costa se apresentou na Delegacia local nesta sexta (06) acompanhado de advogados, assumindo a autoria do crime, alegando legítima defesa.
PRESO ACUSADO DE MATAR HOMEM EM DR. ALVINHO
Gilvan Silva Monteiro, de 46 anos, foi brutalmente assassinado na madrugada do sábado (31.05), na Rua Beira Rio, comunidade Dr. Alvinho, área central da Vitória de Santo Antão. Segundo relatou a esposa da vítima, Gilvan estava defronte a residência consumindo bebida alcoólica, quando um indivíduo conhecido na vizinhança chegou ao local e começou agredir Gilvan com chutes, derrubando-o ao chão, o que o fez aumentar os golpes violentos se utilizando de uma pedra, sobretudo, golpeando a cabeça de Gilvan, que não resistiu e morreu na calçada de sua casa.
A Polícia Civil investigando o crime conseguiu identificar o suspeito que foi preso recentemente na casa da sua mãe, situada no Loteamento de Bau, em Vitória. A prisão temporária foi deferida pela 1ª Comarca de Vitória após solicitação do Delegado Everton Bastos. O acusado, que não teve o nome divulgado, prestou depoimento alegando legítima defesa. Contudo, o inquérito policial aponta que possivelmente houve um desentendimento devido ao tráfico de entorpecente na localidade, onde ambos também seriam usuários.
TRÁFICO EM PACAS
Policiais do 21º BPM prenderam no último dia 02 de junho, um suspeito de tráfico de drogas em Vitória de Santo Antão, que foi detido com cocaína, sementes de maconha e uma faca-peixeira. A prisão ocorreu durante rondas na zona rural do Município, em uma localidade conhecida pelo comércio ilegal de drogas. O efetivo flagrou o suspeito quando passava no Sítio Pacas. De acordo com a PM, o homem portava 255g de cocaína e outros 12 ziplocks com porções da mesma droga. Ele também carregava 5g de sementes de maconha, duas balanças de precisão, sacos para embalagem e a faca, sendo autuado em flagrante na Delegacia local.
TRÁFICO EM DOIS TERREIROS
Policiais do 21º BPM prenderam um homem por tráfico de entorpecentes no dia 22 de maio, no Bairro Dois Terreiros, em Vitória de Santo Antão. Apreendeu-se 592g de maconha divididas em tabletes e 39 big-bigs da mesma droga, prontos para a venda, uma balança de precisão e R$ 255,00 em notas trocadas. O envolvido e todo o material foram apresentados na Delegacia local.
SAIBA TAMBÉM:
–Professor do RN é preso suspeito de pornografia infantil em hotel de Vitória