Rapidinhas Policiais: crimes de mortes registrados em Vitória de Santo Antão
ADOLESCENTE EXECUTADO A TIROS
Um adolescente de 17 anos, chamado de Cauã Miguel dos Santos, foi brutalmente assassinado na noite da última sexta-feira (02.05), em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco. O crime ocorreu na Rua Arlindo de Alcântara, entre os Bairros do Maués e Lagoa Redonda, onde o jovem trafegava de motocicleta.
De acordo com informações preliminares, Cauã foi abordado por dois homens que estavam em outra moto. Os suspeitos colidiram intencionalmente com o veículo da vítima, fazendo com que ele perdesse o controle e caísse. Em seguida, os criminosos efetuaram vários disparos, matando o adolescente ainda no local. Após o homicídio, os autores fugiram da cena do crime e, até o momento, não foram localizados. A motivação do ataque permanece desconhecida.
HOMEM ASSASSINADO A TIROS
Ainda na noite da sexta (02.05), outro homicídio foi registrado no Bairro Loteamento de Bau, em Vitória de Santo Antão. Alexsandro Firmino da Silva, 34 anos, foi morto com disparos de arma de fogo, precisamente cápsulas de Pistola calibre .380. Apesar das diligências iniciais, não foi possível identificar a autoria ou a motivação do crime. A 17ª Delegacia de Homicídios de Vitória ficará responsável pela investigação do caso.
16 de abril
José Fábio Alves da Silva, 30 anos, foi morto a tiros no dia 16 de abril, na Avenida Henrique de Holanda, área urbana da Vitória de Santo Antão. A PM foi acionada após informações de que um homem havia sido baleado no local. Ao chegar, encontrou a equipe do SAMU já presente, que confirmou o óbito. Próximo ao corpo, os policiais localizaram a motocicleta da vítima caída alguns metros de distância. A motivação e autoria do crime estão sob investigação.
1º de abril
Um homem de 28 anos sofreu atentado à bala no último dia 1º de abril, quando outro homem utilizando capacete se aproximou com sua motocicleta. O motoqueiro disparou atingindo a perna da vítima, que conseguiu correr, e pulou o muro da Escola Estadual Senador João Cleofas, no Bairro do Maués, em Vitória. Logo, o baleado foi socorrido pelo SAMU e atendido no Hospital João Murilo. A PM considera que o atentado foi motivado devido a comercialização de drogas.
Outro fato registrado em 1º de abril foi uma ossada humana encontrada em terras do Engenho Genipapo, área rural de Vitória, no dia anterior. IML procura identificar.
28 de março
Wagner José de Santana, 26 anos, foi assassinado a tiros no dia 28 de março, enquanto trafegava em uma motocicleta pela Rodovia PE-045, em Vitória de Santo Antão. De acordo com familiares, Wagner havia saído do trabalho e estava a caminho de sua residência quando foi assassinado. A Delegacia de Vitória está conduzindo as investigações para esclarecer o caso.
08 de março
A Polícia Civil constatou no dia 08 de março, o corpo de um homem de 19 anos em cima do telhado de uma casa situada no Bairro Jardim Ipiranga, em Vitória de Santo Antão. A vítima, Manasses Acioly Gonçalves de Oliveira, conhecido como MC Maninho. Moradores relataram à Polícia que ouviram tiros durante a madrugada, mas só ao amanhecer perceberam que havia um corpo no local. Devido a posição da vítima, o Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o cadáver. A Delegacia de Vitória instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do crime.
02 de março
Na noite de 02 de março, Walesson Lima de França, 24 anos, foi assassinado no Bairro Prof. Mário Bezerra, em Vitória de Santo Antão, instante em que estava com amigos quando uma motocicleta com dois suspeitos se aproximou e os criminosos dispararam várias vezes contra ele, que morreu no local.