Funcionários da PITÚ e diretoria do Bloco A Girafa se despedem de Helder Neri
Helder Neri era Auxiliar de Promoção e Marketing na conceituada Empresa Engarrafamento Pitú e estava Presidente a 26 anos do Bloco Carnavalesco A Girafa, que em 2022 completa 72 anos de história e tradição no Município da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana.
Helder da Pitú faleceu aos 53 anos acometido de infarto fulminante durante a madrugada da quarta-feira (08.12). Ele comandava a distribuição de verba publicitária na nossa região, da aguardente mais querida do Brasil. Era um homem simples, vivia entre amigos, freqüentador assíduo na boemia vitoriense, pelo qual circulava bem em todos os segmentos sociais. Carnavalesco apaixonado pelas festividades culturais chegou a ser homenageado pela municipalidade durante o Carnaval 2020 da Vitória de Santo Antão.
Helder também atuava nos bastidores políticos como membro integrante do diretório municipal do MDB. Era filho do ex-vereador, Professor João Neri Barbosa, conhecido como Joca Neri, que teve dois mandatos na Casa Diogo de Braga. Seu Joca chegou a disputar uma eleição para prefeito e foi também tesoureiro e Secretário de Finanças de Vitória. O pai dele sempre demonstrou probidade no exercício da vida profissional. Joca Neri teve 7 filhos: João Bosco, Maria Nazaré, Adriano, Maria das Vitórias, Paulo Francisco, Helder e Maria do Socorro.
O sepultamento de Helder Neri ocorreu às 16h. do Dia de Nossa Senhora da Conceição, no Cemitério São Sebastião, sob a despedida de inúmeros funcionários da empresa em que atuou grande parte de sua vida, bem como dos diretores e girafeiros ligados à Girafa, seu bloco carnavalesco de coração.
A partida de Helder Neri foi lamentada nas redes sociais por diversas personalidades da região.