Paulo Roberto e Edmo Neves tomam posse na Câmara da Vitória de Santo Antão

PUBLICIDADE

Image
Image

Paulo Roberto e Edmo Neves tomam posse na Câmara da Vitória de Santo Antão

Por Lissandro Nascimento

Reeleito com recorde de 77,38% dos votos vitorienses, o Prefeito Paulo Roberto (MDB), 64 anos, tomou posse para o novo mandato de 2025 a 2028 à frente da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, em sessão solene realizada na Câmara Municipal, na tarde da quarta-feira (1º de janeiro). Também foi empossado o vice-prefeito Edmo Neves (PSDB), em solenidade conduzida pelo presidente escolhido pela Câmara de Vitória, vereador Edmilson de Várzea Grande (MDB).

O Hino Nacional e o Municipal foram executados e, na seqüência, Paulo Roberto e Edmo Neves se comprometeram a fazer a entrega de declarações de bens e cópia dos diplomas de eleitos fornecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), conforme determina a legislação. Eles também prestaram o compromisso constitucional e da Lei Orgânica de Vitória, com a mão direita estendida, logo assinando o Termo de Posse.

Em seu primeiro discurso como prefeito reeleito e empossado, Paulo Roberto se lembrou de quando tomou posse pela primeira vez como prefeito de Vitória. “Há exatos quatro anos, em um primeiro de janeiro como esse, a emoção tomou conta de mim e dos nossos contenrâneos. Na primeira vez, subi a essa Tribuna de máscara, pois estava em vigência a pandemia da Covid-19. E hoje, atestado pela expressiva votação eleitoral que obtivemos, aumenta em muito nossa responsabilidade como gestor público”.

Naquele momento, ele disse que já sabia que os tempos não seriam fáceis. Ele acrescentou que, ao assumir, agora “não tem mais palanque” e que formou “um time que veste a camisa por toda Vitória de Santo Antão, uma cidade que nunca faltou com Pernambuco, nem com o Brasil”. Ele também prometeu, para a nova gestão, mais avanço nos espaços urbanos. “Agora temos que lutar por mais melhorias para a cidade, em um momento que Vitória conta com maior conscientização política e amplo avanço econômico, quando, inclusive, fizemos uma busca ativa aos invisíveis! Preciso entrar hoje na Prefeitura renovado e mais determinado”, discursou, em solenidade transmitida pelas redes sociais.

Ao final, o prefeito agradeceu os diversos apoios recebidos na gestão e na campanha, inclusive de vereadores aliados, sobretudo ao ex-presidente da Casa André de Bau, que se encontra doente. Aproveitou para parabenizar os vereadores Lourinaldo Júnior (MDB) pela condução feita quando substituiu André; e Edmilson pela escolha da Casa ao cargo de presidente. O prefeito reeleito também saudou o deputado Joaquim Lira (PV) e o ex-prefeito Elias Lira (PSD), ambos ausentes, o primeiro que chegou mais cedo e precisou se ausentar para posse em outra cidade, e o pai do deputado que se recupera de um acidente doméstico.

O Professor Edmo Neves destacou em seu discurso o alinhamento político que a Câmara de Vereadores manteve com a gestão na Prefeitura, bem como a aprovação concedida pela população que comprovou de modo quase unânime o modelo de gestão conduzida por Paulo Roberto e ele.

A solenidade de posse na Câmara de Vitória foi prestigiada pela deputada federal Iza Arruda (MDB), filha do prefeito reeleito, o desembargador do TRE-PE Washington Amorim, a Promotora Pública Joana Cavalcanti, o Major Muniz e o Coronel Oliveira do 21º BPM, bem como secretários, empresários, representantes de diversas instituições e populares.

LEIA TAMBÉM:

-“Assumo a Prefeitura da Vitória de Santo Antão renovado e mais determinado”, diz prefeito reeleito Paulo Roberto

Com 18 empossados, nova Mesa Diretora é definida na Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão

Com algumas alterações, Prefeito reeleito define secretários para a gestão da Vitória de Santo Antão