Partido de Raquel Lyra aponta Vitória de Santo Antão como uma das prioridades no fortalecimento do PSDB
Durante reunião em Recife, o presidente estadual do PSDB esteve com o vice-prefeito Edmo Neves, reafirmando que o partido da governadora defende a aliança firmada em Vitória de Santo Antão
por Lissandro Nascimento
Garantindo presença nas Eleições Municipais de 2024 em mais de cem municípios pernambucanos, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), disputará o pleito com pré-candidatos a Prefeito e Vice-prefeito, atestando que o partido da governadora Raquel Lyra se encontra bastante ativo e vem se fortalecendo, em aliança política com o PSD, PP e Podemos, além do MDB em algumas cidades.
Um dos exemplos da aliança do PSDB com o MDB é Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, cidade em que o Prefeito Paulo Roberto (MDB) e o Professor Edmo Neves (PSDB) são candidatos a reeleição. “Com Raquel governadora, o PSDB saltou de 7 prefeitos para 35 prefeitos exercendo seus mandatos, além de compormos a majoritária com nossos candidatos a vice, como é o caso do Professor Edmo, em Vitória, que para o nosso partido, é uma das cidades estratégicas que conta com nossa atenção política”, afirmou Fred Loyo, presidente do PSDB de Pernambuco.
A declaração foi dada durante reunião partidária entre Fred Loyo e o Professor Edmo Neves na tarde desta quarta-feira (03.04), na sede do diretório estadual do PSDB em Recife. “Vitória de Santo Antão é uma das prioridades em fortalecermos nossa atuação partidária, contribuindo com o avanço da gestão através da capacidade de trabalho do Professor Edmo, membro de nossa Executiva estadual”, asseverou Loyo. Neves e Loyo fizeram um balanço do quadro político e mapearam como anda o crescimento das filiações ao partido no Grande Recife e na Zona da Mata, que chega a sua reta final para aqueles que pretendem se candidatar na próxima eleição de outubro.
“O PSDB de Vitória é uma importante referência daquilo que buscamos para nossa vida partidária. Como vice-prefeito, Edmo em sua trajetória política construiu um grupo político robusto, é um político participativo, um vice atuante e que conta agora com alguns vereadores de mandato que irão disputar as eleições pelo PSDB. Esses são ativos relevantes que requer nossa especial atenção, enquanto partido”, salientou Loyo.