Morre aos 67 anos, Arijaldo Carvalho referência da comunicação em Pernambuco
Arijaldo Carvalho, um dos nomes mais influentes da comunicação em Pernambuco, faleceu nesta quinta-feira (31.07), aos 67 anos (posteriormente divulgado 71 anos), no Hospital Unimed, em Caruaru. Ele estava internado desde fevereiro deste ano. Ele era irmão do Professor Dodó Carvalho, ex-diretor da Escola Estadual Dias Cardoso, em Vitória de Santo Antão, falecido em outubro de 2020.
Natural de Vitória de Santo Antão, Arijaldo Carvalho enfrentava uma longa batalha pela sobrevivência. Sua morte chegou a ser anunciada anteontem, terça-feira (29/07) em diversos sites e Blogs. A notícia provocou manifestações nas redes sociais de amigos e autoridades. Até a governadora Raquel Lyra teria se solidarizado com a família. O falecimento foi desmentido pela família, embora tenha sido declarado “o estado gravíssimo e irreversível” do comunicador. Hoje, está consumado.
O velório e sepultamento ocorrerão no final da tarde desta quinta (31), no Cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru, no Agreste.
Com quase 50 anos de trajetória no setor, Arijaldo foi peça-chave na consolidação e crescimento de veículos de imprensa no Estado. No Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, atuou por 19 anos como diretor da Rádio Jornal Caruaru, sendo responsável por ampliar o alcance da emissora no Agreste.
Sua experiência também inclui 23 anos no grupo Diário Associados, três anos na Rede Som Zoom Sat e a fundação da Revista Movimento, iniciativa que reforça seu legado no jornalismo e na publicidade regional.
Reconhecido por sua atuação estratégica na área comercial, Arijaldo teve papel fundamental no desenvolvimento de produtos, articulação de parcerias e expansão do mercado publicitário, especialmente no interior do Estado. Referência em criatividade e visão estratégica, Arijaldo é reconhecido por sua habilidade em conectar anunciantes, emissoras e o público de maneira eficaz, contribuindo diretamente para o fortalecimento do mercado publicitário regional.
NOTA OFICIAL do VICE-PREFEITO
“Nesta quinta-feira (31/07), recebi a notícia do falecimento do grande comunicador vitoriense, Arijaldo Carvalho. Amigo de longas datas, Arijaldo deixa grandes lembranças.
Autor do slogan “Sou Vitorioso, sou vitoriense”, ele conseguiu expressar em palavras o sentimento que demonstra nosso valor em ser nascido em Vitória de Santo Antão.
Com quase 50 anos de atuação profissional, nosso amigo Arijaldo deixou sua marca em grandes grupos de comunicação de Pernambuco, como o Sistema Jornal do Commercio, Diarios Associados, Rede Som Zoom Sat e na sua revista Movimentto, que sempre trabalhou os temas do nosso Estado com muito profissionalismo e criatividade.
Aos seus familiares, parentes e amigos, deixo aqui registrado a alta estima que sempre tive por Arijaldo e rogo a Deus que nosso amigo já esteja contemplando, na morada eterna, o semblante de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Professor Edmo Neves vice-prefeito da Vitória de Santo Antão”.