IFPE inicia construção de sede do Campus Palmares em agosto

PUBLICIDADE

Image
Image

IFPE inicia construção de sede do Campus Palmares em agosto

IFPE do Campus Palmares

Obra foi orçada em mais de 12 milhões; ordem de serviço foi assinada na manhã desta quinta-feira (05) 

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) inicia, em agosto, as obras para construção da sede definitiva do Campus Palmares, na Zona da Mata Sul do Estado. A manhã da quinta-feira (05/7) foi marcada pelo anúncio oficial, no bairro Campus Universitário, realizado durante cerimônia na qual foi assinada ordem de serviço que autoriza execução da obra.

A cerimônia contou com as presenças de Rosana Telles, que substituiu a reitora do IFPE, Anália Ribeiro, na ocasião; Rossieli Soares da Silva, ministro da Educação; Romero Raposo, secretário de Educação Profissional e Tecnológica; e Plínio Guimarães, diretor-geral do Campus Palmares, além de gestores locais e autoridades. “A assinatura da ordem de serviço é extremamente significativa para marcar a importância do momento para nossa comunidade”, destacou Plínio. Para o ministro da Educação, o Campus Palmares terá um papel fundamental na transformação da região. “ O que transforma a sociedade, verdadeiramente, é a Educação. E o Ensino Técnico tem o mérito de estimular o percurso educacional do estudante”, salientou.

“O IFPE tem uma missão social importantíssima, que é fazer a diferença na vida de todos através da Educação, da Ciência e da Tecnologia. A assinatura de mais uma ordem de serviço, que viabiliza a construção de mais uma sede definitiva de nossa terceira expansão, é uma grande conquista. É a materialização de mais razões para continuarmos uma jornada inteiramente dedicada à formação de pessoas, ética e socialmente comprometida”, salientou Rosana.

A sede definitiva será construída na Rodovia BR 101 Sul, s/n, KM 117, no bairro Campus Universitário, em Palmares. O terreno tem quatro hectares e o campus contará com uma área de 7.146,92 m2. A estrutura contará com 16 salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, passarelas, bloco administrativo, área de convivência, guarita e estacionamento.

A sede definitiva do Campus Palmares vai permitir o atendimento de 1200 estudantes regulares. A expectativa é de que a obra, orçada em mais de 12 milhões de Reais, seja finalizada no segundo semestre de 2019.

Campus – Inaugurado em outubro de 2014, o Campus Palmares oferece cursos dois cursos técnicos subsequentes: Redes de Computadores e Manutenção e Suporte em Informática, com mais de 200 estudantes matriculados. Além destes, também há estudantes de cursos de formação inicial continuada do Pronatec, com 194 alunos, e cursos PROEJA. Atualmente, o Campus funciona em sede provisória nas instalações da Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul (FAMASUL).