Homem executado a tiros em ponto de ônibus da Vitória de Santo Antão era foragido da Justiça

PUBLICIDADE

Image
Image

Homem executado a tiros em ponto de ônibus da Vitória de Santo Antão era foragido da Justiça

Pedro Rufino Ferreira Neto, de 40 anos, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (21.01), na Av. Henrique de Holanda, no Ponto de Ônibus Intermunicipal situado nas proximidades da Delegacia da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco.

Segundo as investigações policiais, a vítima, conhecida por “Dinho Fuzil” havia cometido uma tentativa de homicídio no último domingo (19.01), no Campo Sapé do Engenho Galileia, zona rural do Município, atingindo a tiros um homem identificado como Luciano Antônio do Nascimento, de 44 anos, que se encontra internado no Hospital da Restauração (HR) no Recife. Tudo aponta que Pedro Rufino pretendia fugir da cidade nesta manhã. Ao descer do veículo de um mototaxista, ele acabou alvejado por quatro tiros na região da cabeça efetuados por homens não identificados que desceram de um veículo preto.

Na chegada da equipe pericial do Instituto de Criminalística (IC), foi constatado de o foragido estar em posse de um Fuzil enrolado em um pequeno colchão, tratando-se de um Fuzil mosquefal calibre 762 (fuzil Imbel modelo M964 –FAL- com numeração suprimida). Ainda constou no local do crime as cinco munições referentes a esta arma modelo antigo, sendo uma deflagrada, uma pinada e três intactas.

A Polícia Civil informou que Pedro Rufino possuía uma extensa ficha criminal e estava foragido da Justiça desde o ano de 2023. Ele ficou apenado no Centro de Ressocialização do Agreste (CRA) desde 19 de outubro de 2023, onde cumpria pena no regime semi-aberto. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Caruaru, no Agreste.

Na final da manhã, o corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares. A Delegacia local não descarta a possibilidade de um acerto de contas ou disputa entre facções criminosas, dada a ficha criminal da vítima e o armamento encontrado em sua posse.

OUTRA TENTATIVA

No último domingo (19.01), Vitória de Santo Antão registrou duas tentativas de homicídio. Além da citada acima que envolveu Luciano de Galileia, outro caso ocorreu no Centro da cidade. Um jovem conhecido por Lucas, dependente químico, foi atingido por um golpe de faca nas costas enquanto dormia em uma das calçadas no final da Avenida Mariana Amália. A faca ficou cravada em seu corpo e se encontra internado no Hospital da Restauração (HR) no Recife. Segundo testemunhas, os suspeitos, já identificados, atacaram a vítima sem motivação aparente e até o momento não foram localizados.

LEIA TAMBÉM:

Motivação do assassinato do Trabalhador Rural ainda é desconhecida em Vitória de Santo Antão