Homem foi atraído e executado a tiros em Moreno
A Polícia Civil investiga a morte de um homem, identificado como José Carlos Santana da Silva, de 32 anos, durante a noite da terça-feira (21.01), na Rua da Assembleia, situada no Bairro Olaria, área urbana de Moreno, no Grande Recife. O corpo da vítima foi encontrado com diversas marcas de disparos de arma de fogo caído de bruços sob um bueiro em plena via pública, em uma localidade conhecida como Vargem.
José Carlos saiu de casa dizendo que iria pescar logo depois que recebeu uma ligação telefônica, segundo parentes. De acordo com informações repassadas pela Polícia, familiares que estavam no local relataram que ele já havia cumprido sistema prisional e tinha histórico de envolvimento em duas tentativas, uma de roubo e outra de homicídio.
Após o trabalho do Instituto de Criminalística (IC), o Instituto de Medicina Legal (IML) recolheu o corpo para a sede na área central do Recife.
Ainda não se sabe a motivação do crime, mas a equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul registrou o caso. A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para esclarecer o fato.
DISTRITO DE BONANÇA
O primeiro homicídio do ano 2025 registrado na cidade de Moreno ocorreu no dia 1º de janeiro, durante uma briga envolvendo dois homens no Distrito de Bonança, que resultou na morte de Laércio Gomes da Silva, de 45 anos. O desentendimento que culminou em agressões teria gerado devido a vítima ter mostrado os órgãos genitais a mãe do suspeito. Laércio foi atingido na cabeça por um golpe de foice durante uma discussão com Manoel Severino, 55 anos, que alegou que foi uma reação ao comportamento inadequado da vítima fatal.
Manoel chegou a ser golpeado no peito com um facão, o que o levou a revidar com a foice. Ambos chegaram a ser socorridos no Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, e posteriormente transferidos para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde Laércio não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
MOTOTAXISTA MORTO A TIROS EM MORENO
No último dia 04 de janeiro, outro assassinato vitimou um mototaxista conhecido como “Preá”, que foi executado a tiros. No momento do crime outro mototaxista que estava no local, também ficou ferido. O fato aconteceu perto do Mercado Público, no Centro de Moreno.
De acordo com informações da Polícia, dois homens em uma motocicleta o abordaram e o mataram. A Polícia ainda chegou a socorrer a vítima, mas o mesmo não resistiu e morreu a caminho do hospital. O homem que ficou ferido foi socorrido inicialmente para a Policlínica Beiró Uchôa e logo transferido para um hospital da capital.