Filme Guararapes grava cenas épicas de batalha em Jaboatão
A estrutura montada para essa etapa é de grandes proporções, reunindo cerca de 400 figurantes, 40 atores e mais de 20 profissionais na equipe técnica
No último final de semana, o Município de Jaboatão dos Guararapes foi palco de um momento marcante para o audiovisual pernambucano: a gravação das cenas da épica Batalha dos Guararapes, tema central do filme “Guararapes”, que entra agora em sua fase mais intensa de produção.
As filmagens ocorreram no Engenho Cananduba, localizado nas terras históricas da antiga Fazenda Santa Rita.
A estrutura montada para essa etapa é de grandes proporções, reunindo cerca de 400 figurantes, 40 atores e mais de 20 profissionais na equipe técnica, além do suporte logístico de diversas empresas. Um dos grandes destaques desta fase é a participação de 50 Potiguaras vindos da Baía da Traição (PB).
As cenas prometem impressionar o público com explosões, lutas de espadas e ataques com lanças, arcos e flechas, recriando de maneira vibrante um dos episódios mais simbólicos da história do Brasil.
Dirigido por Geraldo Dias e Chris Oliver, o longa tem estreia prevista para setembro de 2025 e conta com o incentivo da Lei Paulo Gustavo, através do apoio da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.