Dois homens morreram em confronto com o BEPI entre Chã Grande e Gravatá
Fugitivo da Justiça da Bahia morre em troca de tiros com efetivo do BEPI em Gravatá
Por volta das 03h. da madrugada da terça-feira (30.05), dois homens trocaram tiros com a Polícia Militar (PM) na estrada velha que dá acesso ao Distrito de Chã Grande, precisamente próximo à Porta Florada, em Gravatá, no Agreste pernambucano.
Segundo a Polícia, foi recebido informações do serviço de inteligência da Polícia Civil do Estado de Alagoas, de que havia um indivíduo de alta periculosidade escondido em um condomínio na cidade de Gravatá, instante em que a equipe do BEPI fez um cerco na localidade.
Equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) entrou em confronto com dois homens que estavam armados em um veículo HB20; para responder a injusta agressão, os militares revidaram com tiros na dupla. Valter Martins dos Santos, de 41 anos, e Thiago Soares de Lima, 35, foram encaminhados para o Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa, em Gravatá, porém já chegaram sem vida.
Contra o Valter havia um mandado de prisão em aberto pela Justiça da Bahia, sendo considerado de alta periculosidade. De acordo com os policiais, Valter estava com um revólver calibre 38, com cinco munições do mesmo calibre, sendo duas deflagradas e quatro intactas, a arma também estava com numeração raspada. Já Thiago estava de posse de uma Pistola 9 mm., com carregador de cinco munições do mesmo calibre, todas intactas, além da apreensão de cinco aparelhos celulares. A ocorrência foi registrada no Plantão da Delegacia da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul.