Para atender demanda industrial, construção de Escola do Senai avança em Vitória de Santo Antão

PUBLICIDADE

Image
Image

Para atender demanda industrial, construção de Escola do Senai avança em Vitória de Santo Antão

O Prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (MDB), se reuniu na quarta-feira (23.10) com o diretor de Inovação e Tecnologia Industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem – Senai, Oziel Alves, para discutir o andamento das obras da nova Escola do Senai na cidade. A unidade será construída para suprir a crescente demanda da indústria local por qualificação técnica e formação profissional, com um investimento estimado em R$ 30 milhões, por parte do órgão, numa parceria que requereu a doação de um terreno público como contrapartida da instalação, aprovada esse ano pela Câmara Municipal. Participaram também do encontro o secretário da Assessoria Especial e Articulação Política, Ozias Valentim, o chefe de gabinete, Fábio Telles, e o subprocurador do Município, Felipe Moura.

Com previsão de capacidade inicial para 400 vagas, a nova escola contará com quatro salas de aula, laboratórios, oficinas, biblioteca e painéis solares, reforçando o compromisso com a sustentabilidade. Entre os cursos a serem oferecidos estão eletrotécnica, eletricidade predial, administração, manutenção mecânica, edificações, segurança do trabalho e informática, todos voltados para atender às necessidades das indústrias da região.

Considerada a maior rede profissional da América Latina, o Senai possui núcleos em todo Brasil, com laboratórios de última geração, oferecendo formação profissional e soluções em consultoria, metrologia, inovação e muito mais. Com quase oito décadas de atuação, possui os profissionais mais procurados pela rede industrial pernambucana.

O prefeito Paulo Roberto destacou a relevância da obra para o desenvolvimento econômico da cidade. “A Escola do Senai é uma grande conquista para Vitória de Santo Antão. O nosso parque industrial tem crescido muito, e a oferta de cursos voltados para o setor é essencial para preparar nossa mão de obra e fortalecer ainda mais a economia local”, frisou.

Oziel Alves, diretor de Inovação e Tecnologia Industrial do Senai, ressaltou o papel estratégico da instituição para atender às demandas das empresas. “Estamos trabalhando para garantir que os cursos oferecidos sejam ajustados às necessidades específicas das indústrias da região, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico e produtivo de Vitória de Santo Antão”, disse.