Para atender demanda industrial, construção de Escola do Senai avança em Vitória de Santo Antão
O Prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (MDB), se reuniu na quarta-feira (23.10) com o diretor de Inovação e Tecnologia Industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem – Senai, Oziel Alves, para discutir o andamento das obras da nova Escola do Senai na cidade. A unidade será construída para suprir a crescente demanda da indústria local por qualificação técnica e formação profissional, com um investimento estimado em R$ 30 milhões, por parte do órgão, numa parceria que requereu a doação de um terreno público como contrapartida da instalação, aprovada esse ano pela Câmara Municipal. Participaram também do encontro o secretário da Assessoria Especial e Articulação Política, Ozias Valentim, o chefe de gabinete, Fábio Telles, e o subprocurador do Município, Felipe Moura.
Com previsão de capacidade inicial para 400 vagas, a nova escola contará com quatro salas de aula, laboratórios, oficinas, biblioteca e painéis solares, reforçando o compromisso com a sustentabilidade. Entre os cursos a serem oferecidos estão eletrotécnica, eletricidade predial, administração, manutenção mecânica, edificações, segurança do trabalho e informática, todos voltados para atender às necessidades das indústrias da região.
Considerada a maior rede profissional da América Latina, o Senai possui núcleos em todo Brasil, com laboratórios de última geração, oferecendo formação profissional e soluções em consultoria, metrologia, inovação e muito mais. Com quase oito décadas de atuação, possui os profissionais mais procurados pela rede industrial pernambucana.
O prefeito Paulo Roberto destacou a relevância da obra para o desenvolvimento econômico da cidade. “A Escola do Senai é uma grande conquista para Vitória de Santo Antão. O nosso parque industrial tem crescido muito, e a oferta de cursos voltados para o setor é essencial para preparar nossa mão de obra e fortalecer ainda mais a economia local”, frisou.
Oziel Alves, diretor de Inovação e Tecnologia Industrial do Senai, ressaltou o papel estratégico da instituição para atender às demandas das empresas. “Estamos trabalhando para garantir que os cursos oferecidos sejam ajustados às necessidades específicas das indústrias da região, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico e produtivo de Vitória de Santo Antão”, disse.