Corpos de duas jovens são desovados em estrada rural da Vitória de Santo Antão

PUBLICIDADE

Image
Image

Corpos de duas jovens são desovados em estrada rural da Vitória de Santo Antão

informações atualizadas às 23h.

Duas jovens foram achadas mortas às margens de uma estrada de barro rural da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (25.08). De acordo com a Polícia Militar (PMPE), os corpos foram encontrados na região do Sítio Camará, nas proximidades da rodovia PE-50, entre Vitória e Glória do Goitá.

Segundo a Polícia, uma das vítimas é uma adolescente de 17 anos, Maria Eduarda de Moura Silva, enquanto a outra de 19 anos foi identificada por Edlayne Ferreira da Silva. Os corpos se encontravam ao lado do outro amarrados, enrolados em lençóis ensangüentados crivados de tiros e também por golpes de arma branca, quando populares acionaram a PM, que enviou equipes do 21º Batalhão até o local. A área foi isolada pelos agentes, que acionaram outros órgãos para perícia.  O Instituto de Medicina Legal (IML) também foi acionado para recolher os corpos.

Segundo as primeiras investigações, as jovens foram assassinadas em outro local e os corpos de ambas foram desovados nessa localidade. Elas estavam recentemente morando juntas (relação homoafetiva) em um imóvel situado na comunidade de Dr. Alvinho, área central de Vitória.

CIRCUNSTÂNCIAS DO CRIME

Segundo as primeiras diligências coordenadas pelo Delegado Everton Luiz, a execução desse duplo homicídio foi iniciada ainda na casa das vítimas e em seguida os criminosos desovaram os corpos no Sítio Camará. A Polícia Civil esteve na casa das vítimas e constatou que após cometer o duplo assassinato, os criminosos voltaram ao local para limpar a casa dos vestígios, inclusive se encontrava com quase nenhum mobiliário.

Um veículo abandonado na área rural da cidade também está sendo periciado. O carro foi roubado de uma mulher na última quarta (23.08), no Bairro Tamarineira – em Recife, por três homens armados. Segundo o Delegado, o automóvel localizado hoje em Vitória com manchas de sangue, foi utilizado pelos assassinos para remover os corpos de Eduarda & Edlayne, depois tentaram tocar fogo no carro.

Ainda nesta sexta (25), a equipe da 17ª Delegacia de Homicídios identificou três suspeitos de cometer esses dois crimes de morte. Trata-se de um casal, de nome não divulgado, que foi detido para prestar depoimento na Delegacia de Vitória. A mulher, apelidada de “Boneca do Mal”, utiliza uma tornozeleira eletrônica. Ela e o namorado vão comparecer a Audiência de Custódia neste sábado (26). Um homem, terceiro suspeito, vem sendo procurado pelos policiais.

A principal linha de investigação para a motivação do assassinato dessas duas jovens é a disputa de grupos rivais pelo controle do tráfico de entorpecentes em Dr. Alvinho. Em breve, a Polícia Civil irá detalhar oficialmente a respeito.