“Assumo a Prefeitura da Vitória de Santo Antão renovado e mais determinado”, diz prefeito reeleito Paulo Roberto

PUBLICIDADE

Image
Image

“Assumo a Prefeitura da Vitória de Santo Antão renovado e mais determinado”, diz prefeito reeleito Paulo Roberto

Por Lissandro Nascimento

Terceiro Prefeito da história da Vitória de Santo Antão a voltar ao cargo pela instituição do mecanismo legal da Reeleição no País, Paulo Roberto (MDB) após ser empossado na Câmara Municipal adentra no Palácio José Joaquim da Silva Filho para iniciar seu segundo mandato como chefe do Poder Executivo, ao lado do vice-prefeito Edmo Neves (PSDB), no final da tarde da quarta-feira, 1º de janeiro.

Ao lado da sua filha, a deputada federal Iza Arruda (MDB), os gestores caminharam do prédio da Casa Diogo de Braga até o calçadão da Prefeitura de Vitória, onde era aguardado por centenas de convidados e populares, em número menor se comparado com a posse de 2021. A solenidade contou com pronunciamentos políticos e religiosos, com os hasteamentos das bandeiras e toque dos hinos oficiais pela Orquestra do Cemuv, além da assinatura do livro de posse. O Senador Fernando Dueire (MDB) enviou depoimento que foi exibido no telão do evento. A posse do secretariado acontece na manhã desta quinta (02) no prédio da Prefeitura.

Repetindo o feito de sua posse anterior, Paulo Roberto se ajoelha nas escadarias da Prefeitura agradecendo a Deus por mais uma oportunidade de administrar a Terra das Tabocas. O discurso do gestor foi recheado de recados políticos subliminares à política local. Em ato inédito, saiu do local da solenidade e desceu até a rua defronte a Prefeitura para discursar junto à pequena multidão reunida que assistia a solenidade.

Todo o evento foi transmitido pelas redes sociais. “Estou entrando hoje na Prefeitura através do segundo mandato como um prefeito renovado e mais determinado”, discursou. Para o prefeito Paulo Roberto, o novo mandato marca o início de uma nova fase e lembrou que este dia primeiro é o Dia da Paz Universal, contudo, sinalizou àqueles que buscam interesses ‘não republicanos’ que estes não terão abrigo ao projeto inovador que o Município atestou nas urnas no último pleito. “Enquanto eu estiver sendo abraçado, com muita fé em Deus pelo povo da Vitória de Santo Antão, estarei presente nas ruas, eu irei lutar pelo povo. Irei apresentar os projetos de lei que façam com que Vitória cresça, e avance cada vez mais”, crivou o gestor.

Paulo Roberto no meio da rua, ladeado de correligionários e populares, utilizou-se durante o seu discurso frases de Dom Helder Câmara e um dos gritos de guerra do Movimento dos Sem Terra (MST), este último em alusão ao pequeno produtor rural que permite que o alimento chegue à mesa da família urbana. Ele, por sua vez, adiantou o que pretende fazer na nova gestão. “Vocês têm o meu compromisso de assegurar que até o ano de 2029 alcançaremos nossa cidade dos sonhos! Vamos cumprir o que propagamos em nosso Plano de Governo e continuaremos com um olhar especial a toda a população da Vitória de Santo Antão”, sentenciou.

LEIA TAMBÉM:

Paulo Roberto e Edmo Neves tomam posse na Câmara da Vitória de Santo Antão

Com 18 empossados, nova Mesa Diretora é definida na Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão

Com algumas alterações, Prefeito reeleito define secretários para a gestão da Vitória de Santo Antão