APAMI Vitória de Santo Antão abre leitos de retaguarda cirúrgica para isquemia irreversível

PUBLICIDADE

Image
Image

APAMI Vitória de Santo Antão abre leitos de retaguarda cirúrgica para isquemia irreversível

Na terça-feira (04.06), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), por meio de credenciamento junto à Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Vitória de Santo Antão (APAMI Vitória), colocou em funcionamento 05 leitos de retaguarda em cirurgia vascular para o recebimento de pacientes com perfil cirúrgico de isquemia irreversível. O incremento visa a melhoria da assistência hospitalar desses pacientes na rede estadual de saúde.

O Termo de Credenciamento, publicado no Diário Oficial do Estado, deliberou a abertura dos leitos visando atender a I Macrorregião de Saúde, que contém 72 municípios distribuídos entre a I, II, III e XII Regionais de Saúde. O termo tem vigência de 60 meses.

“É um avanço significativo na assistência aos pacientes”, destaca o coordenador de Internações Hospitalares da Central de Regulação Hospitalar, Thiago Quadros. “A inclusão dos leitos especializados em cirurgia vascular é vital para o aumento da capacidade de atendimento, a redução do tempo de espera por uma vaga e a ampliação da visão assistencial e prevenção de possíveis complicações ao paciente”, ressalta Thiago.

APAMI Vitória: Além destes novos 05 leitos de retaguarda cirúrgica vascular, a unidade já disponibiliza 45 leitos de neurologia, 20 de ortopedia, 25 de atendimento Srag, além de 9 leitos destinados às cirurgias eletivas de ortopediatria e traumatologia do Programa Cuida PE, estratégia do Governo de Pernambuco que visa organizar e ampliar o acesso a cirurgias eletivas, exames e consultas na Atenção Especializada à Saúde, em especial aqueles com demanda reprimida identificada.