UFPE modifica pesos e notas mínimas para ingresso em 22 cursos
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou ontem (9) a relação dos pesos e das notas mínimas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, que será utilizado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 para ingresso nos cursos de graduação. Houve alterações em 22 cursos, sendo 15 no Campus Recife, dois no Campus Vitória de Santo Antão e cinco no Campus Caruaru.
O pró-reitor de Assuntos Acadêmicos, Paulo Goes, informa que a UFPE está cumprindo com o acordo de avisar sobre as alterações com a maior antecedência possível, para que os candidatos a uma vaga na Universidade possam organizar seus estudos segundo as prioridades da graduação almejada. As inscrições para o Enem 2017 podem ser feitas até o dia 19 deste mês.
A definição de pesos e notas mínimas é realizada pelo colegiado de cada curso. Em relação ao ano passado, houve um aumento nas notas mínimas. “A lista reflete o trabalho dos cursos, observando a melhoria da qualidade interna”, afirma Paulo Goes. A UFPE adota o sistema de pesos e notas mínimas e não o sistema de médias mínimas, também permitido pelo Ministério da Educação (MEC).