Presidente da Compesa anunciou investimentos na melhoria do abastecimento de água em Vitória de Santo Antão
Em Vitória de Santo Antão, na última quinta-feira (05.12), através da articulação do vice-prefeito Edmo Neves (PSDB), levou ao gabinete do Prefeito Paulo Roberto (MDB), o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA, Alex Campos. A visita é uma continuação das tratativas que o Professor Edmo apresentou quanto as demandas da Vitória de Santo Antão desde o início do Governo Raquel Lyra (PSDB). Na reunião também esteve presente o deputado estadual Joaquim Lira (PV), e Flávio Coutinho, diretor regional metropolitano do órgão.
A melhoria no sistema de abastecimento d’água no Município será implementada através de uma emenda parlamentar da deputada federal Iza Arruda (MDB), na ordem de R$ 12,5 milhões, voltada a resolver a questão do abastecimento de água não só no Distrito de Pirituba, bem como no Outeiro, ambas na área rural.
“Vocês devem lembrar do aperreio que foi antes do Carnaval quando as bombas da elevatória de água ficaram sem funcionar?. Nós caímos em campo junto a Compesa e conseguimos a substituição e agora também a instalação de mais duas novas bombas que desde o mês passado estão em fase de teste e acabou ajudando a ampliar a distribuição de água e diminuir o racionamento em Vitória”, enfatizou o Professor Edmo Neves.
Na reunião, ainda foi apresentada a solução inicial ao problema da barragem de Mocotó. “Nesse período, provocamos visitas técnicas para avaliação do paredão e junto a Secretaria de Recursos Hídricos, em parceria com a Compesa, garantimos a instalação de um registro para passagem de água, diminuindo assim a pressão no paredão e garantido, inicialmente, mais segurança para toda a localidade. Na oportunidade, reiteramos a necessidade de avaliação de obras de manutenção e recuperação do paredão da barragem de Mocotó, conforme já tem ciência os órgãos do governo estadual”, salientou o vice-prefeito.
O presidente da Compesa adiantou que em breve a cidade terá novidades quanto a retomada das obras da elevatória de tratamento de água em Águas Claras, além da finalização do serviço da elevatória de esgoto do Jardim São Pedro.