Membro da executiva do PSDB-PE, vice-prefeito de Vitória comemora crescimento do partido e força da governadora
“Com a vitória do ex-deputado Ramos Santana (PSDB), em Paulista e, de Mirella Almeida (PSD), em Olinda, a governadora Raquel Lyra (PSDB) demonstra sua força política e liderança também na Região Metropolitana, deixando claro para todo Estado o que sempre dissemos: seu nome está consolidado para a reeleição de 2026”, comemora o vice-prefeito reeleito da Vitória de Santo Antão, Professor Edmo Neves, que é presidente municipal do PSDB e membro da executiva estadual do partido.
Segundo ele, a vitória de Ramos, em Paulista, consagrou o partido como o que mais elegeu prefeitos em Pernambuco. A partir de 2025, serão 32 prefeituras administradas pelo PSDB. Hoje apenas cinco prefeituras têm prefeitos tucanos, um aumento, portanto, de 28 gestões municipais.
De acordo com a executiva estadual do PSDB, o desempenho é fruto da articulação e confiança no trabalho da primeira mulher governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e o trabalho de fortalecimento das candidaturas feito em todas as regiões e recantos do Estado pelo presidente tucano, Fred Loyo.
“A força de Raquel se expande para além do PSDB, 53 prefeituras serão comandadas por partidos aliados de Raquel, que fortalecerão seu palanque. Isso sem mencionar as centenas de vereadores e os vice-prefeitos eleitos. Eu mesmo estou com Raquel e Priscila desde o primeiro momento em que foi mencionada a possibilidade dela se candidatar a governadora”, lembrou o Professor Edmo Neves.
Por sua vez, o PP venceu em 24 municípios, o PSD em 20, o Podemos em oito, e o PRD, em uma cidade. Ao todo são 85 cidades administradas por aliados da governadora.